Merenda em Casa
Prezados,
1 - Agradecemos muito o apoio de todos e todas. Já atingimos a grande maioria dos beneficiários que possuem contato na SED.
2 - Entre os beneficiários que que ainda não receberam o pagamento, muitos já criaram a conta no PicPay, mas ainda não concluíram a validação. Até o fim do dia de amanhã, informaremos no Relatório do Merenda em Casa quem são os alunos que já criaram conta no aplicativo, mas ainda não fizeram a validação. Aproveitamos para compartilhar um vídeotutorial sobre a validação.
3 - Os alunos e responsáveis que já receberam o recurso são agora nosso maiores alidados para chegar nos que ainda não receberam. Pedimos o apoio para mobilizar as pessoas que já receberam o recurso, solicitando apoio para encontrar e ajudar um amigo ou vizinho que ainda não recebeu. Essa imagem pode ser compartilhada no whatsapp com informações para os pais que já receberam.
4 - Pedimos compreensão pela demora no atendimento nos canais de 0800. São dezenas de milhares de ligações diárias, a maior parte de pessoas que não tem direito ao benefício. Sempre soubemos que não seria possível chegar em tantos beneficiários, de forma tão agil, sem vocês. Pedimos que *qualquer problema que não seja resolvido em até 48 horas seja registrado no https://atendimento.educacao.sp.gov.br. Utilize: Área:Coronavírus; Assunto: Coronavírus; Categoria: Merenda em Casa; Subcategoria: Merenda em Casa
Imagem para ser compartilhada no Whatsapp com os pais que já receberam, pedindo apoio para encontrar e ajudar aqueles que ainda não resgataram o recurso.
IMPORTANTE: O responsável precisa aguardar até 4 horas para o recurso ser depositado no aplicativo. Responsáveis que tenham mais de um beneficiário, podem receber primeiro o recurso do primeiro e, algumas horas depois, os benefícios restantes. Pedimos apoio para informar às famílias.
IMPORTANTE: Há responsáveis que tentam se cadastrar no app, mas recebem a informação que o CPF já está cadastrado. A info do PicPay é: "Fiquem tranquilos, isso pode acontecer. Contudo o mecanismo de fraude do aplicativo irá derrubar a conta e liberar o CPF após a validação.”. Pedimos que sempre que houverem casos semelhantes, peçam para a pessoa entrar em contato com os canais de atendimento da PicPay (pelo próprio aplicativo ou pelo 0800 025 8000)*.

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